"Porquê escrever?"

Porquê escrever?

"Porquê escrever
Se a palavra me falha.
Porquê tentar dar forma
Ao que eu quero dizer
Segundo as letras se elas me fazem calar.
E eu a olhar.

Os minutos a passar
A mente a bloquear
Mas no entanto
Na eminência de desistir
A palavra que buscou tanto
Lá volta a surgir.

E olho para trás e penso
Que raios escrevi eu?
Reparo como fico tenso
Há orgulho em isto ser meu?

Sim, é meu.
Também que tinha eu a ganhar
Se nas palavras de outros
Fosse pegar,
Se eu não quero ninguém
A olhar
Para aquilo que fiz.

E porque escrevo eu?
(de volta à questão inicial).
Tanto digo que me custa
Mas depois até é natural.

Palavra…
puxa palavra.

A frase é feita,
Adequada está.
Escrevo um pouco aos solavancos,
E por vezes isso dá.

Mas já fiz isto tantas vezes....

Começar um
Devia trazer a responsabilidade
De fazer outro.
Mas nenhum,
Nenhum faz disso verdade.

Vou ver se o encontro."

M Torre

11 Fevereiro 2014

Comentários