"Dia 2"

"Dia dois
De volta me encontro.

Já não vou repetir a pergunta,
Mas vou cair noutra:
Sobre que é que vou escrever?

Se ontem me perguntei porquê
Já é uma evolução hoje perguntar o quê.

Assuntos muito íntimos,
Introspetivos ou pessoais, não.
Mas também se ninguém ler isto
Porquê recusar então?

Mas vou ceder à timidez.
Pelo menos por agora.
Um dia chegará a sua vez
Um dia chegará a sua hora.

Vou-me limitar então
A escrever algo banal.
O que estiver mais à mão
Pode ser um bom ponto inicial.
Se forçar sairá mal
Não será natural.

Escrever por necessidade
Deve dar muito trabalho.
Mesmo escrevendo com naturalidade
Ainda me baralho…

Ok, talvez naturalidade não seja a palavra certa
Senão escrevia muito mais, de certeza.
Talvez tranquilidade seja uma palavra mais correta
Mas sempre evitando cair na moleza.

E pronto, não escrevo mais nada,
Já tenho mais algo meu para ler.
Disse que não ia escrever sobre nada,

Não foi o que acabei de fazer?"

M Torre

5 Fevereiro 2014

Comentários